quarta-feira, 18 de abril de 2012

17˚Curso de Identificação e Atualização do Blog!

Bom dia Pessoal!!

O XVII Curso de Identificação em Campo das Famílias Botânicas da Mata Atlântica foi um SUCESSO!! Gostaríamos de agradecer a cada um dos participantes pelos elogios, críticas e sugestões. Tenham certeza de que cada uma será levada em consideração! É através delas que o curso cresce e melhora a cada edição!

O curso somente fluiu desta maneira por conta de vocês. Todos contribuíram para um ambiente descontraído, repleto de trocas de conhecimentos e vivências que são importantes para a formação de cada um de nós.

A equipe do Viveiro também agradece os comentários. 

Todos nós, equipe técnica e de apoio, ficamos muito gratos de ter a oportunidade de compartilhar estes 2 dias com vocês. São novas amizades que cultivaremos!

Fica o desejo de um breve reencontro! 

Em breve postaremos as fotos desta edição no Picasa e no Facebook. Para que fez, será uma grande oportunidade de relembrar estes momentos incríveis. E para quem ainda não conhece os nossos cursos, será uma ótima chance para fazê-lo!

Hoje atualizamos o blog. Nesta semana vocês poderão conferir uma reportagem e dois artigos sobre a evolução das florestas e estudos paleoambientais. Na seção PANORAMA vocês poderão conferir resultados preliminares de estudos interdisciplinares em uma reserva de Mata Atlântica em Linhares (ES), que guarda diversas similaridades com a Floresta Amazônica. 

Já na seção Artigo da Semana, trazemos dois artigos sobre estudos paleoambientais feitos na região sudeste do país e como eles contribuíram para elucidar diversos processos, dentre eles o vaivém das florestas e dos campos.

Espero que gostem de nossa escolha.

Fonte: Revista Pesquisa FAPESP, n.194, abril 2012.

Ficamos no aguardo de seus comentários via blog, Facebook (Brasil Bioma), email (nest_usp@yahoo.com.br) e Twitter (@brasilbioma e @cursosbotanica).

Abraços a todos!


Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
Juquitiba, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário