sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA ATUALIZADAS!

Bom dia!

Nesta semana trazemos um assunto novo para discussão: a queda de um meteorito no estado de Mato Grosso é a causa da maior perda de biodiversidade do mundo. 

Segundo pesquisadores, "há pouco mais de 250 milhões de anos, quando ainda não havia dinossauros ou mamíferos e todos os continentes atuais estavam unidos no antigo supercontinente Pangeia, 96% das espécies da Terra sucumbiram em razão de um ou vários eventos trágicos e misteriosos. Segundo um estudo recém-publicado por pesquisadores da Austrália, Reino Unido e Brasil na revista científica Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology, a maior extinção conhecida, que sinaliza o término do período Permiano, pode ter sido desencadeada pelos efeitos indiretos decorrentes da abertura de uma cratera de 40 quilômetros de diâmetro no território hoje dividido pelas cidades de Araguainha e Ponte Branca, no sudeste do Mato Grosso, perto da divisa com Goiás".


Qual a opinião de vocês?

Para ler mais sobre o assunto, acessem as seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA deste blog!

Esperamos seus comentários via blog, Facebook (Brasil Bioma), Twitter (@brasilbioma e @cursosbotanica) e email (brasilbioma@gmail.com).

Lembrando que as inscrições para as novas edições dos cursos de Identificação na Mata Atlântica e Identificação Aplicado à Restauração Ambiental já estão abertas! Garanta já a sua vaga!

Um ótimo final de semana a todos!

Abraços,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
São Paulo, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário