quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fotos do XVI Curso de Identificação na Mata Atlântica e Atualização do Blog!

Bom dia galera!

Já postamos no nosso Facebook (Brasil Bioma) e aqui no blog as fotos da 16ª Edição do Curso de Identificação em Campo das Famílias Botânicas da Mata Atlântica! Através delas vc poderão relembrar estes momentos maravilhosos vivenciados em meio a belíssima flora do Alto Juquiá. E para você que ainda não participou dos nossos cursos, é uma ótima oportunidade de conhecer um pouquinho mais! Fica o nosso desejo de reencontrá-los em breve, saber as novidades e "matar as saudades". Cada turma é mais do que especial para nós. É única! Agradecemos mais uma vez por este final de semana repleto de alegrias, troca de conhecimentos e novas amizades!

Além disso, gostaríamos de informá-los que atualizamos as seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA! Nesta semana vocês poderão conferir uma reportagem sobre o Rodoanel em São Paulo e o programa de replantio de árvores do projeto de restauração implantado. A escolha deste projeto e os seus resultados é motivo de muita discussão aqui em São Paulo. Vale a pena conferir!!

Na seção ARTIGO DA SEMANA  vocês poderão conferir outro artigo da grande pesquisadora e amiga Giselda Durigan. O artigo intitulado "Normas jurídicas para a restauração ecológica: uma barreira a mais a dificultaro êxito das iniciativas?", vem discutir se a Resolução da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo acelerou ou não o ritmo das áreas restauradas e o aumento da probabilidade de sucesso das iniciativas de restauração. Conheça mais sobre a opinião desta autora acessando o link na barra lateral direita do blog. 

Ficamos na espera dos comentários via blog, Facebook (Brasil Bioma) e Twitter (@brasilbioma e @cursosbotanica)

Duas escolhas dignas de discussão! Esperamos que após a leitura e confronto com outras bibliografias, todos possamos aprimorar mais nossos conhecimentos e emitir opiniões próprias. 


Ambos ficarão disponíveis até terça que vem!


Boa leitura!

Abraços a todos e em especial aos participantes da 16ª Edição do Curso de Identificação na Mata Atlântica,




Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
Recanto Maria Tereza
Juquitiba, SP, Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário