terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Novas Edições dos Cursos de Taxonomia de Campo e Taxonomia de Campo Aplicado à Restauração Ambiental, Artigo da Semana e PANORAMA

Bom dia pessoal!

Mais uma edição do Curso de Taxonomia de Campo Aplicado à Restauração Ambiental foi lançada! Trata-se da 5ª edição! As inscrições já estão abertas e sua vaga pode ser reservada via email: nest_usp@yahoo.com.br (Assunto: V Curso de Identificação Voltado à Restauração Ambiental). 

Além disso, há vagas remanescentes para o XVI Curso de Identificação em Campo. As inscrições podem ser realizadas pelo mesmo email.

Hoje atualizamos as seções PANORAMA e Artigo da Semana! A reportagem selecionada foi a publicada ontem no Jornal O Estado de São Paulo edição on line, sobre a diminuição do desmatamento na Amazônia. Para conferir a reportagem, acesse o link PANORAMA que se encontra na barra lateral direito do blog. 

Para conhecer um pouco mais sobre este domínio fitogeográfico, selecionamos um artigo publicado pelo grande Henrique Pimenta Veloso, famoso por diversas publicações e contribuições, dentre elas, o "Manual Técnico da Vegetação Brasileira" que já disponibilizamos no início do ano. O Artigo da Semana é intitulado "Os Grandes Clímaces do Brasil. II - Considerações Gerais sobre a Vegetação da Região Amazônica". Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre este bioma tão exuberante!

E ficamos no aguardo dos seus comentários via Facebook (Brasil Bioma), Twitter (@brasilbioma; hashtag #amazonia), blog e email.

Abraços a todos,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Viveiro Maria Tereza
Juquitiba, SP, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário