sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LANÇAMENTO DA 21º EDIÇÃO DO CURSO DE IDENTIFICAÇÃO NA MATA ATLÂNTICA E ATUALIZAÇÃO DO BLOG!

Bom dia pessoal!

O blog foi atualizado!!

Nesta semana, nas seções ARTIGO DA SEMANA e PANORAMA, vocês poderão conhecer uma nova espécie da família Lauraceae. Descrita recentemente, esta espécie rara ocorre na floresta atlântica dos estados do Paraná e Santa Catarina. Vale a pena conferir!

Aproveitamos também para informar que as inscrições para  o XXI Curso de Identificação em Campo das Famílias Botânicas da Mata Atlântica estão abertas! O curso será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro de 2013. Aproveite o pagamento facilitado se inscrevendo agora! Para assegurar a sua vaga, envie email para brasilbioma@gmail.com com o assunto "Inscrição XXI Curso de Identificação".

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Um ótimo feriado a todos!

Abraços,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
São Paulo, SP, Brasil

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pesquisador do IF recebe Medalha de Honra ao Mérito por Serviços Prestados


Um grande amigo nosso foi condecorado pelos serviços prestados à Polícia Militar. 

Trata-se de um estudo em que o coordenador técnico dos nossos cursos de extensão na área ambiental, Rodrigo Trassi Polisel, participou na Academia do Barro Branco na Zona Norte da cidade de São Paulo. o estudo serviu de base para a preservação de fisionomias florestais dentro da unidade. 

O Msc Geraldo Franco recebeu o prêmio devido a esta pesquisa! 

Parabéns! 

Você merece!

O link para a notícia é:

http://www.iflorestal.sp.gov.br/noticias/news230.asp

Abraços a todos



Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
São Paulo, SP, Brasil

Blog Atualizado!

Boa tarde pessoal!

O blog foi atualizado!

Esta semana vocês poderão conferir um artigo sobre a estrutura e composição florística do Parque Estadual das Fontes do do Ipiranga que fica aqui em São Paulo. Os autores verificaram a necessidade de manejo para conservação por conta da fragmentação dos remanescentes, ser uma área de sucessão secundária inicial e pela predominância de espécies pioneiras e lianas. Isso em uma Unidade de Conservação! Como será que andam outras áreas pelo nosso Brasil que não não se tratam de UCs? Para lê-lo, basta acessar o link presente na seção ARTIGO DA SEMANA, na barra lateral direita do blog.

Além disso, postamos também na Seção PANORAMA, uma reportagem que está sendo muito veiculada em São Paulo. Vinte árvores foram asfaltadas e estão literalmente no meio de uma nova avenida em São Paulo. 

Espero que gostem de nossa escolha!

E ficamos no aguardo dos seus comentários via email (nest_usp@yahoo.com.br), Facebook (Brasil Bioma) e Twitter (@brasilbioma).

Abraços a todos!

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
São Paulo, SP, Brasil