domingo, 29 de setembro de 2013

24˚ Edição do Curso de Identificação foi um SUCESSO!

Bom dia pessoal!

Semana passada aconteceu em Juquitiba a 24˚ Edição do Curso de Taxonomia de Campo. Foi um SUCESSO! Foi um final de semana repleto de conhecimentos, novas amizades e diversão! A chuva e o frio não atrapalharam. Fica o desejo de reencontrarmos em breve todos os ex-participantes! Agradecemos pelo convívio e pelos elogios! As fotos já estão no nosso Facebook!

Aproveitamos para informá-los de que o blog foi atualizado! Nesta semana poderão conferir um artigo e reportagem sobre um possível caminho inverso da água nas plantas. Esperamos que gostem! E ficamos no aguardo dos comentários via blog, email (brasilbioma@gmail.com), Facebook (Brasil Bioma) e Twitter (@brasilbioma).

Lembrando que as inscrições para as próximas edições dos cursos de extensão já estão abertas!

Uma ótima semana a todos!

Abraços,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma Estudos Ambientais







sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ACONTECE AMANHÃ A 24˚ EDIÇÃO DO CURSO DE TAXONOMIA DE CAMPO !!!

Boa tarde pessoal!

O blog acaba de ser atualizado! Nesta semana vocês poderão conferir diferentes aspectos abordados durante um ciclo de conferências realizados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) sobre a  Mata Atlântica, Pantanal e Amazônia. Que ameaçam sofrem? Já estiveram conectadas? Há similaridades florísticas e faunísticas? Como estão os estados de conservação? O que podemos fazer? O que não sabemos ainda? As reportagens estão nas seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA. Esperamos que gostem da nossa escolha! E ficamos no aguardo dos seus comentários via blog, email (brasilbioma@gmail.com), Facebook (Brasil Bioma) e Twitter (@brasilbioma). 

Amanhã, durante o 24˚ Curso de Taxonomia de Campo, abordaremos alguns aspectos sobre a conservação, características e classificação da Mata Atlântica s.l. Tudo já está preparado para receber os participantes! Ficam os votos de um final de semana repleto de novos conhecimentos, alegrias e novas amizades!

Aproveitamos para relembrar que as inscrições para o 10˚ Curso de Identificação Aplicado à Restauração e 25˚ Curso de Identificação já estão abertas! Para maiores informações acessem os links disponíveis na parte superior deste blog ou nos envie um email (brasilbioma@gmail.com).

Um ótimo final de semana a todos! 

E nos encontramos hoje/amanhã integrantes da 24˚ turma do Curso de Identificação!




Abraços,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma Estudos Ambientais
São Paulo, SP, Brasil

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA ATUALIZADAS!

Bom dia!

Nesta semana trazemos um assunto novo para discussão: a queda de um meteorito no estado de Mato Grosso é a causa da maior perda de biodiversidade do mundo. 

Segundo pesquisadores, "há pouco mais de 250 milhões de anos, quando ainda não havia dinossauros ou mamíferos e todos os continentes atuais estavam unidos no antigo supercontinente Pangeia, 96% das espécies da Terra sucumbiram em razão de um ou vários eventos trágicos e misteriosos. Segundo um estudo recém-publicado por pesquisadores da Austrália, Reino Unido e Brasil na revista científica Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology, a maior extinção conhecida, que sinaliza o término do período Permiano, pode ter sido desencadeada pelos efeitos indiretos decorrentes da abertura de uma cratera de 40 quilômetros de diâmetro no território hoje dividido pelas cidades de Araguainha e Ponte Branca, no sudeste do Mato Grosso, perto da divisa com Goiás".


Qual a opinião de vocês?

Para ler mais sobre o assunto, acessem as seções PANORAMA e ARTIGO DA SEMANA deste blog!

Esperamos seus comentários via blog, Facebook (Brasil Bioma), Twitter (@brasilbioma e @cursosbotanica) e email (brasilbioma@gmail.com).

Lembrando que as inscrições para as novas edições dos cursos de Identificação na Mata Atlântica e Identificação Aplicado à Restauração Ambiental já estão abertas! Garanta já a sua vaga!

Um ótimo final de semana a todos!

Abraços,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Brasil Bioma e Viveiro Maria Tereza
São Paulo, SP, Brasil