domingo, 28 de agosto de 2011

Fotos do III Curso de Identificação Aplicado a Restauração Ambiental, Seções Artigo da Semana e PANORAMA atualizadas!!

Boa tarde pessoal!

O link para as fotos do III Curso de Identificação Aplicado a Restauração Ambiental já está disponível em nosso blog! Acesse e relembre estes momentos repletos de alegrias e conhecimentos em meio a belíssima Mata Atlântica do Alto Juquiá!

As seções PANORAMA e Artigo da Semana foram ATUALIZADAS!! Optamos por um dos temas discutidos ao longo de todo o curso de restauração:  importância da fauna. 

Nesta semana, vocês poderão conferir a reportagem "Corredores nas Lavouras" que traz os resultados da pesquisa de Jayme Prevedello e Marcus Vinícius Vieira, do Departamento de Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nela os autores discutem o benefício da orientação das fileiras de cultivos, uma prática sem custos, na locomoção de pequenos mamíferos entre fragmentos florestais criados pela prática agrícola. Vale a pena conferir esta reportagem e o artigo publicado pelos mesmos autores na revista Biological Conservation, que se encontra na seção Artigo da Semana. Seus comentários e sugestões são bem vindos!

Além disso, gostaríamos de relembrar que as inscrições para o IV Curso de Identificação Aplicado a Restauração Ambiental ainda estão abertas! Corra e garanta já a sua vaga!

Mais informações: nest_usp@yahoo.com.br.

Aguardamos o seu contato!

Abraços a todos,

Equipe de Coordenação de Cursos de Extensão
Viveiro Maria Tereza
Juquitiba, SP, Brasil